Pesquise aqui!

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Textos de Geografia

Poconé, 04 de Novembro de 2008
Geografia






Preservar as nossas florestas, cuidar dos nossos rios e não poluir

Algumas pessoas ainda insistem em desmatar para ganhar muito dinheiro, soltar fumaças no ar com grandes usinas, fazer buracos na terra para explorar nossas riquezas naturais e fazer com que o nosso ambiente fique maltratado.
Nós temos parte nessa grande destruição do nosso planeta, contribuindo para o aquecimento global.
O derretimento das geleiras dos pólos assusta muitas pessoas, o buraco na camada de ozônio fez com que o gelo não suportasse o calor. Isso nos preocupa a cada dia. As pessoas tentam conscientizar, mas os grandes poderosos nem se importam com a saúde e a vida das pessoas que estão sofrendo a cada dia com o calor do sol. Não só nós, mas também os animais que precisam de árvores para morar e se alimentar, precisa dos rios para tomar banho e beber, por isso os animais não tem culpa da ganância das pessoas que só pensam em se dar bem destruindo as matas, os rios e também a camada de ozônio.
Essa é a realidade que vivemos no nosso planeta, que as pessoas esquecem do próprio ambiente que vive por causa do dinheiro, devemos cuidar mais dos nossos animais, das nossas florestas do nosso ambiente e esquecer um pouco de dinheiro. Poconé, 30 de outubro de 20008.

Geografia

Dayane 8º ano


“Apenas quando você tiver cortando a última árvore, pescando o último peixe e poluindo o último rio, você vai descobrir o que não pode comprar o dinheiro”
Esse texto permite-nos refletir sobre a necessidade de... que não devemos cortar árvores, poluir rio porque o nosso mundo está se acabando quanto mais calor teremos, sem as árvores como teremos sombra, vento ou ar fresco.
E a poluição não podemos jogar lixo ou várias coisas sujas no rio, porque estaremos matando os peixes, não podemos também jogar água, porque o nosso mundo está tendo pouca água, daqui a 2050 não terá água mais porque do desperdício das pessoas, se as pessoas soubessem que daqui alguns anos não terá água para outras pessoas, que cada desmatamento não terá mais árvore para fazer sombra.
O calor do sol será imenso, se o ano de 2009 vai estar quente, imagine no ano de 2050.
Como poderá ficar embaixo de uma sombra se as árvores estão desaparecendo?
Ai sim, você vai pensar porque nos preocupamos com o mundo e a natureza.
Quem gostaria de viver num lugar assim? Em um mundo de poluição, do desmatamento, do calor, ninguém vai suportar, agora temos que parar e pensar que o mundo é muito importante para nós.
Mais de que adianta o povo falar, se os outros estão nem ai, acham que não vai acontecer nada disso, acham que é brincadeira, mas quando verem a realidade, verão o que está acontecendo no mundo é nada disso que pensavam!

Jacilene Camila Série: 9º Ano


Geografia


“Apenas quando você tiver cortando a última árvore, pescando o último peixe e poluindo o último rio, você vai descobrir o que não pode comprar o dinheiro”.
Esse texto permite-nos refletir sobre a necessidade de que devemos cuidar do nosso mundo, para que possamos ter até uma vida mais saudável.
Essas pessoas que só querem sair poluindo o nosso ar, os nossos rios, não fazem idéia de que estão prejudicando a si mesmo.
Graças a nós o aquecimento global está cada vez maior, nós deveríamos nos conscientizar e tentar mudar tudo para um futuro melhor.
Não deveríamos continuar poluindo. Tantas propagandas em televisões e as pessoas continuam fazendo isso. Será que elas pensam que tem dinheiro e não vão sofrer as consequências do aquecimento global somos nós mesmos.
Pensem Nisso...

Laísa Profª Eradil Calina


“Apenas quando você tiver cortando a última árvore, pescando o último peixe e poluindo o último rio, você vai descobrir o que não pode comprar o dinheiro”.
Esse texto quer nos dizer que devemos nos conscientizar que a natureza é o nosso bem mais precioso, por isso devemos não fazer queimadas, não jogar lixo nos rios, a não fazer desmatamento, a não matar os animais das nossas florestas, porque cada folha de papel que nós rasgamos é uma árvore que será derrubada, e cada animal que entra em extinção é mais uma beleza que nós corremos o risco de perder, então preserve a natureza que você estará preservando a si mesmo.

Janaína Ketlyn Profª Eradil Calina


“Apenas quando você tiver cortando a última árvore, pescando o último peixe e poluindo o último rio, você vai descobrir o que não pode comprar o dinheiro”.
Esse pequeno texto, só nos mostra a realidade, que vemos e compartilhamos para que ela continue.
Me mostre como eu e você vamos viver em um planeta poluído, como vamos respirar nesse ar onde hoje em dia só há fumaça, como vamos ter esperança, se o que nos representa a esperança agora vira carvão, também já nem podemos nos referir ao nosso planeta como planeta água, pois nessas águas só há lixo, e agora? Viver do que e pra que?
Se olharmos ao nosso redor vamos ver que hoje estamos colhendo o fruto poluído que plantamos, quando jogamos aquelas cascas de balinhas na nossa sala de aula, que na realidade é o exemplo e mais, aquelas sacolas plásticas que poderíamos ter jogado dentro de uma lixeira, mas não foi bem assim, jogamos mesmo no nosso quintal.
Você viu! Mas do que adiantou? De nada, é claro! Pois nós sabemos de tudo isso, e não fazemos nada para mudar, continuamos no mesmo lixo de sempre.
Mudar o nosso planeta já poluído, só depende da consciencia de cada um de nós, tanto faz em nossas casas quando nas escolas, e também por onde passamos.
A poluição nem o desmatamento vão nos ajudar a viver. O que realmente precisa acontecer é todo mundo pensar mais sobre as precalções que estão fazendo, e refletir e aceitar que você está se prendendo na cadeia de lixo, que você mesmo construiu.
Pense nisso...

Janaína kétlyn Profª Eradil Calina




“Apenas quando você tiver cortando a última árvore, pescando o último peixe e poluindo o último rio, você vai descobrir o que não pode comprar o dinheiro”.
Esse texto permite-nos refletir que precisamos tomar uma atitude, sobre tudo o que está acontecendo com o nosso planeta. E tudo o que está acontecendo é nossa culpa e temos que reparar esse nosso erro que começa dentro da nossa casa e se espalha para o país inteiro.
Devemos parar para pensar que: o lixo que produzimos em nossas casas não devem ser jogadas nas ruas, a água que exageradamente nós simplesmente gastamos sem tanta necessidade, está sumindo do planeta, a mata verde que nós plantamos, nós mesmos a destruimos.
Por isso pense antes de jogar qualquer coisa por minúscula que seja nas ruas, nos rios, essa coisinha que pra mim e pra você não é nada, mas para o meio ambiente é muito.
Pare, pense e reflita: para viver bem não precisa poluir, nem mesmo derrubar uma árvore sequer.
A minha, a sua vida depende dessa árvore que hoje nós derrubamos e amanhã ela vai nos fazer muita falta.
Pense nisso e faça a sua parte! Você é capaz, você pode mudar!

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Fotos (Momentos 2008)


Festa Junina




Dia dos Pais




Dia dos Estudantes




Jogos Interclasse (Aniversário da Escola)



Fanfarra 2008




Aniversário da Escola




Profissionais Da CDCE Bacharel Ribeiro 2008



Dia das Mães




Tropa de Elite (Ensaio 7 de Setembro)




Diretora Valda no Aniversário da Escola




Jogos Interclasse





Passeio ao Centro Cultural (Cuiabá)



Aquário

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Cartões De Natal Feito pelos alunos do 1º Ano B

Marisângela


Josielma


Janine



Suellen Patricia


Matheus Amancio


Joice Adriana



Suelly Caroline



Cleyton



Marcelo Silva



Diego José




Maria José





quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Bem - Vindos ao blog da Escola Bacharel

Gente, este é o primeiro dia de Blog da Escola Bacharel, e aqui estamos... Digo estamos, porque, com certeza não serei somente eu nessa jornada blogueira a fim de levar aos alunos, comunidade escolar, e todas as pessoas o conhecimento do que acontece na escola em seu todo.
Não sei se tem conhecimento do antigo "jornalzinho da escola", onde os alunos comentam, dão opinião, sugestões, falam o que pensam? Então, essa será uma espécie de jornal, mas com a diferença que é totalmente digital.
Então, caros alunos, professores e Comunidade Escolar em geral, sintam-se a vontade para opinar, falar, expôr, se expressar nesse espaço que é todo seu!
Bjs Até a próxima, Jaque

Seguidores